© 2017 Centro de Formação Dom Bosco

Avenida Santa Inês, 2031

Parque Mandaqui - São Paulo

Tel: (11) 2257-0701

  • Black Facebook Icon

Educar para o comprometimento

11.09.2017

| Grupo dom Bosco |

Como os pais devem preparar seus filhos e incentivá-los a viverem seus sonhos? O que deve ser feito para que, desde cedo, seu filho seja determinado e capaz de conquistar o que ele almeja?

 

Educar para o comprometimento, este é um dos maiores desafios que os pais têm. E como fazer isso na prática? Como tudo que se refere à educação, é na base do exemplo. Mostrar ao filho que para realizar seus sonhos, conquistar seus objetivos e superar suas metas é necessário compromisso, perseverança e disciplina.

 

É sempre importante que os pais estabeleçam uma relação de confiança, companheirismo e, principalmente, de muito afeto e atenção com seus filhos, inspirando, motivando e incentivando-os a ter comprometimento.

É importante destacar a relevância do comprometimento e da dedicação no dia a dia e apresentar histórias em que a perseverança fez a diferença. Eles devem conhecer histórias de pessoas que conseguiram superar suas dificuldades com muito esforço e dedicação.

 

Para isso, é primordial que os pais saibam quais são os sonhos e desejos dos seus filhos. Independente da decisão e escolha, o que vale é ensiná-los que determinação, comprometimento, foco e disciplina são habilidades fundamentais para enfrentar qualquer desafio e ir em busca dos objetivos. São esses diferenciais que mostram que, sem determinação, é mais difícil alcançar sucesso na vida pessoal e profissional.

 

Educar para o comprometimento é estar presente com amor, carinho e valorização, com limites e orientações na medida certa que vão permitir que seus filhos superem limites e desafios de forma sustentável, para ele e para todos os envolvidos.

 

Educar para o comprometimento é saber que você tem a responsabilidade pessoal de cuidar da formação ética e moral do seu filho, e prepará-los para a vida. Ser parceiro da instituição de ensino e reconhecer que pai está para educação, assim como a escola está para prover o conhecimento e o ensino. Juntos, família e escola se tornam muito mais fortes para educar e ensinar nossas crianças e nossos jovens para o comprometimento.

 

 

Cristiane Felix

Comunicação e Marketing

Colégio Dom Bosco

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Educar com valores e responsabilidade

August 20, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

September 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags