© 2017 Centro de Formação Dom Bosco

Avenida Santa Inês, 2031

Parque Mandaqui - São Paulo

Tel: (11) 2257-0701

  • Black Facebook Icon

O papel do brincar na educação

10.10.2017

| Grupo dom Bosco |

Vamos explorar as criatividades!

 

 

O ato de brincar desenvolve na criança diversas capacidades. Brinquedos e brincadeiras ajudam a desenvolver habilidades motoras, coordenação e na descoberta de si mesma e do mundo. Além disso, a brincadeira caracteriza vínculo importante, pois é nessa fase que a criança começa a formar e perceber o seu meio social, seja com seus familiares ou amigos.

 

É nesse momento que a criança desenvolve sua personalidade, fantasia, medo, desejo, criatividade e elabora o mundo exterior a partir de seu campo de visão. A criança precisa experimentar, ousar, tentar, conviver com as mais diversas situações. Brincar com outras crianças, com adultos, com objetos, com o meio. A brincadeira individual também é algo importante, mas brincando com o outro, essa criança desenvolve seu convívio social.

 

Com os avanços tecnológicos, brinquedos e brincadeiras foram mudando, mas o prazer da criança em brincar é o mesmo. E é de extrema importância que pais, responsáveis e educadores os orientem nesse valioso processo, com projetos que ajudem no desenvolvimento e nas habilidades específicas, para cada faixa etária.

 

Enquanto brincam elas exercem determinadas funções sociais, pois, no interior de uma brincadeira ela acaba distinguindo vários tipos de reação grupal estimando as consequências agradáveis ou desagradáveis que eles acarretam.Vamos explorar as criatividades!

 

 

 

 

Iristiane Felix

Comunicação e Marketing

Colégio Dom Bosco

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Educar com valores e responsabilidade

August 20, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

September 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags