© 2017 Centro de Formação Dom Bosco

Avenida Santa Inês, 2031

Parque Mandaqui - São Paulo

Tel: (11) 2257-0701

  • Black Facebook Icon

Explorar a criatividade da criança com amor

15.08.2018

| Grupo dom Bosco |

 

Com os avanços tecnológicos nos últimos anos, brinquedos e brincadeiras foram mudando, mas o prazer da criança em brincar é o mesmo. E é de extrema importância que pais, responsáveis e educadores os orientem nesse valioso processo, com projetos e atividades que a ajudem no desenvolvimento intelectual e nas habilidades específicas, de acordo com cada faixa etária.

 

O ato de brincar desenvolve na criança diversas capacidades e a ajuda a desenvolver habilidades motoras, coordenação e, até mesmo, na descoberta de si mesma e do mundo. Além disso, a brincadeira caracteriza um vínculo importante, pois é nessa fase que a criança começa a formar e perceber o seu meio social, seja com os seus familiares ou com os amiguinhos..

 

Enquanto brincam elas exercem determinadas funções sociais. É nesse momento que a criança desenvolve sua personalidade, criatividade, emoções e elabora o mundo exterior a partir de suas experiências. A criança precisa experimentar, ousar, tentar, conviver com as mais diversas situações. Brincar com outras crianças, com adultos, com objetos, com o meio. A brincadeira individual também é algo importante, mas é brincando com o outro que essa criança vai desenvolver seu convívio social.

 

A presença do amor nesse processo deve ser constante, tanto no ambiente familiar quanto na educação escolar. Por isso, a importância da parceria família-escola é tão relevante, já que ambas buscam o desenvolvimento intelectual, moral e social da criança.

 

Para adquirir um aprendizado de qualidade, é necessário o acompanhamento e a proximidade dos pais e familiares nas atividades pedagógicas. A família é o primeiro grupo social do qual a criança faz parte..

 

A proximidade dos pais e familiares no papel do professor como educador é fundamental, pois é na escola que ele terá a continuidade dos princípios e valores recebidos em casa. É importante que todos se sintam envolvidos neste processo constante de educar.

 

Vamos explorar as criatividades da criança com muito amor!

 

 

 

Cristiane Felix

Comunicação e Marketing

Colégio Dom Bosco

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Featured Posts

Educar com valores e responsabilidade

August 20, 2019

1/10
Please reload

Posts recentes

September 22, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Tags